nada encontrado

10 razões para você não ter dúvidas sobre estudar na Universidade Católica

Decidindo qual profissão seguir e onde estudar? Separamos 10 motivos para você colocar a Universidade Católica de Pelotas no topo da sua lista!

faculdade-ucpel-profissao
Foto: Sebastian Voortman

1. Somos Medalha Bronze no Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP)

Levamos a Medalha de Bronze, em 2015, no tradicional “Oscar da Qualidade”.  O Prêmio Qualidade RS reúne empresas de diversos segmentos da economia gaúcha e premia as que mais se destacaram.

2. A UCPel é conceito 4 no MEC

ucpel-estudar-universidade-mec
Foto: Wilson Lima

A UCPel recebeu conceito 4 do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, do MEC, em 2010. A banca avaliou as políticas de ensino, pesquisa e extensão, corpo docente e técnico-administrativo, gestão, infraestrutura e responsabilidade social da UCPel. A escala utilizada pelo Inep considera conceitos de 1 a 5.

3. A Universidade Católica de Pelotas tem 17 cursos reconhecidos pelo Guia do Estudante

cursos-ucpel-universidade
Foto: Wilson Lima

Mais uma vez estamos nas recomendações do Guia do Estudante (GE) da editora Abril entre universidades de todo o Brasil com os melhores cursos. A publicação GE Profissões Vestibular 2016 considerou 17 cursos da Católica como “estrelados“. O Guia de 2017 analisará desta vez 13 cursos da UCPel.

4. Temos mestrados e doutorados muito bem avaliados

Ainda para os alunos que estão na graduação, estudar em uma Universidade com Mestrados e Doutorados bem avaliados significa a chance de ter contato com projetos inovadores e profissionais atualizados. Na UCPel você pode escolher entre o Mestrado em Letras; Mestrado e Doutorado em Política Social; Mestrado e Doutorado em Saúde e Comportamento; Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação e Mestrado Profissional em Saúde da Mulher, Criança e Adolescente.

5. Temos projetos de extensão importantes para diversos segmentos da sociedade

ucpel-universidade-medicina-enfermagem-saude
Foto: Wilson Lima

Não vão faltar projetos para você colocar os seus conhecimentos em prática! A UCPel desenvolve mais de  20 projetos de extensão nas seguintes:  linhas “Trabalho e Cidade”, “Cultura e Memória das Comunidades”, “Educação e Cidadania”, “Saúde e Meio Ambiente”, “Tecnologia Social” e “Direitos Humanos e Cidadania”. Leia mais no blog sobre cada curso e veja experiências de alunos e ex-alunos.

6. Mais de 40% dos nossos alunos estudam com algum tipo de benefício

Além das possibilidades de estágio remunerado, muitos estudantes da UCPel participam de algum tipo de financiamento estudantil, reduzindo em até 50% o valor de cada parcela. Além dessa possibilidade, pessoas que trabalham em empresas conveniadas também conseguem redução nos valores investidos em cursos da Católica. Isso sem contar os alunos que recebem bolsas de até 100% por meio do PROUNI, programa do Governo Federal do qual a UCPel também é parceira.

Assista um vídeo mostrando direitinho todas as formas possíveis de você facilitar o pagamento do seu curso.

7. Oportunidade de unir teoria e prática

ucpel-aula pratica-engenharia civil
Aula prática de Engenharia Civil

A UCPel conta com diversos laboratórios que possibilitam ao aluno aplicar a teoria aprendida na sala de aula, sem deixar para que a prática aconteça somente depois da formatura, diretamente no mercado de trabalho. O curso de Farmácia, por exemplo, conta com um dos laboratórios mais equipados da região. O mesmo pode se dizer dos cursos de Jornalismo, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e tantos outros que são ofertados nos vestibulares de verão e inverno.

Esses laboratórios inclusive podem ser visitados dentro do nosso programa de visita guiada. Agende a sua turma e conheça o espaço que você poderá vivenciar bons anos de sua vida!

8. Somos pioneiros em ações e projetos de melhoria

Foto: Wilson Lima

E esses projetos impactam não só a vida acadêmica, como também a comunidade. Muitas ideias e ações que nasceram pelos corredores da UCPel se espalham por aí. A Católica já virou referência nacional em projetos de conscientização sobre o tabaco. Teve a criação de um dos primeiros laboratórios de Mídias Sociais do Brasil. O nosso Hospital Universitário (HU) é o único hospital da região a realizar transplantes renais. Aqui tem sempre algo novo acontecendo!

9. Oportunidades de Intercâmbio

AIESEC-UCPEL-intercambio-universidade
Foto: Wilson Lima

Já pensou em ter uma experiência fora do país na sua área enquanto cursa a sua graduação? A UCPel, por meio da Assessoria de Relações Internacionais e Intercâmbio, orienta e ajuda os estudantes que desejam colocar este sonho em prática. A Universidade Católica de Pelotas é parceira de programas de mobilidade com mais de 20 Instituições de Ensino americanas e europeias.

10. Estágios remunerados

estagio-remunerado-ucpel-universidade
Foto: Pexels

Além de estágios voluntários, a UCPel é parceira de mais de 700 empresas nas quais os estudantes podem participar de seleções para estágios remunerados.

São essas as principais frentes que capacitam nossos alunos e o resultado é a boa imagem no mercado quanto a isso. Veja aqui como o mercado de trabalho recebe os alunos formados na UCPel.

Quer estudar aqui? Saiba mais sobre o vestibular. Acha que a UCPel não cabe no seu bolso? Fale com um consultor financeiro.