5 motivos para fazer administração na UCPel

administracao-ucpel-empresas
Foto: iStock

O curso de Administração da Universidade Católica de Pelotas tem 46 anos e é um dos mais antigos do Estado. Mais de 3 mil profissionais já conquistaram o diploma da graduação aqui na UCPel.

Se este é o curso certo para você, vamos dar alguns motivos para não pensar duas vezes antes de construir a sua carreira com a UCPel.

1.  Foco na prática

administracao-ucpel-carreira
Foto: iStock, Getty Images

Como um dos cursos mais antigos da região, o currículo já passou por diversas atualizações e foi organizado para incentivar a prática desde os primeiros semestres. Junto à teoria, os estudantes também têm oportunidade de trocar ideias e aprender com professores que possuem experiência de mercado, atuam na área e podem compartilhar experiências em gestão de empresas.

Disciplinas como a de Empreendedorismo já impulsionaram estudantes a criar o próprio negócio a partir de ideias que nasceram em sala de aula. Quer um exemplo disso? Confira neste vídeo a experiência dos estudantes que criaram o Fácil Consulta, plataforma online que garante consultas médicas com preços mais acessíveis à população.

2. Flexibilidade

administracao-empresas-ucpel
Foto: shutterstock

A distribuição de disciplinas foi planejada para ser mais  flexível nos primeiros semestres. Isso possibilita que o aluno possa, ao ingressar na UCPel,  frequentar as mesmas aulas dos estudantes que iniciaram a graduação no semestre anterior caso seja necessário.

3. Inovação

startup-marketing-administracao-ucpel
Foto: Divulgação

A Católica introduziu novos conteúdos na Administração como Gestão de Departamento Pessoal, Gestão Socioambiental Estratégica e Conhecimentos Linguísticos Gerais e Aplicados. Essas mudanças garantem uma visão moderna do curso que utilizam ferramentas tecnológicas disponíveis relacionadas diretamente à realidade encontrada no mercado.

4. Incentivo à pesquisa e ao empreendedorismo

administracao-empresas-ucpel-faculdade
Foto: Divulgação

Existem várias possibilidades e incentivos para que desde cedo o aluno se insira em projetos de pesquisa e extensão. O maior exemplo está no Escritório de Desenvolvimento Regional, onde há parcerias com Sebrae, Estado, prefeituras e incubadoras. São ações que estimulam o comportamento empreendedor do aluno, para abrir o próprio negócio ou para desenvolver na prática, em empresas, o que vê em sala de aula.

Diversas ideias que nasceram a partir de atividades curriculares já se transformaram em negócios. Por meio do CIEMSUL  a UCPel oferece apoio para que empresas incubadas conquistem seus espaços no mercado.

5. Nossos egressos estão por toda parte

GIPHY

De acordo com os últimos acompanhamentos da Universidade, pelo menos 90% dos egressos de Administração foram inseridos no mercado de trabalho. Eles estão por aí ocupando os mais variados cargos, inclusive de coordenação. E há aqueles que abriram o próprio negócio.

Bônus: escolha entre uma graduação híbrida ou convencional

O curso de administração da UCPel também será ofertado na modalidade híbrida – com aulas online e encontros presenciais na sede da Universidade. A graduação que também tem a duração de oito semestres concede aos formando o título de bacharel. O valor da mensalidade para o ingresso no primeiro semestre de 2018 é de R$ 378. Saiba mais neste post aqui.

Se você prefere fazer a curso de forma tradicional, com aulas 100% presenciais, não deixe de conferir todas as informações sobre o curso aqui.

E agora que você já conhece alguns dos motivos para cursar Administração na UCPel, que tal ler este post e saber o que os recrutadores da região pensam dos profissionais formados aqui?

E se ainda estiver em dúvidas sobre qual profissão seguir, faça gratuitamente o nosso teste vocacional!