nada encontrado

5 motivos que farão você querer voltar a estudar agora mesmo

voltar -a-estudar-universidade-ucpel
Foto: Pexels

Nem todo mundo tem a oportunidade de sair da escola direto para uma graduação. Às vezes isso também pode ter sido uma escolha pessoal na época. O fato é que os corredores das universidades estão cheios de histórias de pessoas que, depois de algum tempo fora da sala de aula, estão na busca pela conquista do diploma.
Ainda está com dúvidas se voltar a estudar seria uma boa? Vamos ver o que você pensa depois de ler esses cinco motivos para retomar os estudos!

1.  Maturidade

maturidade-estudar-ucpel
Foto: Pexels

A escolha da profissão envolve autoconhecimento. Considere a sua experiência de vida como uma vantagem nesse quesito. Você já pode ter tido a chance de trabalhar em mais de uma área, já consegue identificar aquilo que gosta e o que não gosta. A maturidade pode ajudar você a manter o foco na busca pelo seu sonho. Ela será uma aliada na hora de fazer escolhas certas, fazendo valer a pena o seu investimento em tempo e de recursos financeiros.

2. Networking

Networking-estudar-ucpel-universidade
Foto: Pexels

A Universidade é um ambiente de milhões de oportunidades. Você conhece gente de todos os jeitos, com as mais variadas experiências e isso, com certeza, vai agregar muito como troca de conhecimento e na sua rede de contatos. Além de conhecer muitas pessoas da sua área, essa é uma oportunidade de construir laços que podem virar futuras parcerias.

3. Autonomia

autonomia-estudar-universidade
Foto: Divulgação

Diferentemente da escola, a universidade é o momento em que você está estudando algo que escolheu por afinidade. Você vai poder aprender e empregar suas ideias sobre uma área que você realmente gosta. É um momento de aprendizado, descoberta e autonomia para ir atrás daquilo que você acredita.

4. Realização pessoal

realizacao-pessoal-estudar-universidade-ucpel
Foto: Pexels

Ao final do seu curso, você vai olhar para trás e perceber que essa conquista foi mérito seu. Entrar para a Universidade é uma escolha sua, mas mais do que isso, é trabalhar em algo para a sua realização.

5. Bolsas de estudos

bolsas-de-estudo-universidade-ucpel
Foto: Pexels

Existem possibilidades de recorrer a programas de crédito estudantil e bolsas de estudo que vão ajudar você a pagar as mensalidades. Essa pode ser uma boa forma de organizar o seu orçamento e investir no seu curso superior. Não pense que é uma realidade distante da sua sem antes verificar todas as facilidades disponíveis e que muita gente já usa. Um exemplo disso é o Programa de Portador de Título da UCPel. Nele, quem está em busca da segunda graduação pode conseguir desconto de 30% a 50% nas parcelas.

De volta à vida de estudante

Depois de passar 21 anos fora da sala de aula, Claudinei Silveira é hoje um dos estudantes do curso de Engenharia Civil da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Aos 46 anos, ele está no oitavo semestre, reconhecendo já ter vencido uma das etapas mais difíceis para ele nesse desafio.

“O começo é a parte mais complicada. Tive que me adaptar a uma nova rotina, uma nova realidade, mas sabia que iria passar por isso e quanto mais aprendo, melhor me sinto”.

Conciliar trabalho e estudo foi o desafio do Claudinei. Se este também é o seu, você vai gostar de ler um guia montado pela UCPel cheio de dicas para facilitar a vida de quem se lança ao desafio de voltar a estudar. Clique aqui e e saiba mais.

2 comentários em “5 motivos que farão você querer voltar a estudar agora mesmo