Vestibular

8 coisas que impressionam quem faz pós-graduação na UCPel

MBA-MBE-especialização-ucpel

Ter um diploma de pós-graduação pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) é contar com a credibilidade de uma Instituição tradicionalmente reconhecida pela qualidade dos profissionais formados.

Já fez a sua graduação e agora acredita que chegou a hora de buscar uma especialização? Selecionamos alguns tópicos para que você conheça melhor as vantagens de fazer a sua pós na UCPel.

1. Professores de instituições renomadas e atuantes no mercado

Você também terá aulas com doutores e mestres de outras instituições de ensino como a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS), além de especialistas de destaque no mercado de trabalho. No currículo do curso você pode verificar o corpo docente e conhecer os professores convidados.

É uma forma de enriquecer a sua experiência trocando conhecimentos com profissionais de diferentes regiões. Essa pluralidade também pode influenciar diretamente no seu networking.

2. Flexibilidade de horários

pós-graduação ucpel
Foto: Andrea Natali

Uma das preocupações de quem procura uma pós-graduação é a possibilidade de conciliar trabalho e estudo. Na UCPel, a maioria dos cursos oferece aulas quinzenais. Esses encontros ocorrem aos sábados ou no turno da noite. O currículo é otimizado para proporcionar um horário flexível sem perder a qualidade de ensino.

3. Parceria com empresas atuantes na área

Seja para visitas em sala de aula, visitas técnicas ou estágios não obrigatórios, a UCPel sempre busca companhias que proporcionam um espaço de vivência prática ao longo do curso. O cadastro da Católica conta com mais de 700 empresas parceiras.

4. Temas práticos e atuais

pós-graduação ucpel

Já que a atualização profissional é um dos focos da especialização, os estudantes encontram nas aulas, ferramentas suficientes com abordagem dos assuntos mais recentes de cada área. A contribuição de professores com experiência de mercado tem uma grande influência nesse quesito.

5. Multidisciplinaridade dos colegas

Ao cursar uma pós-graduação na UCPel você vai ter contato com colegas de outras áreas de conhecimento, o que pode acrescentar muito na sua formação multidisciplinar.

No curso de MBA em Coaching e Gestão Estratégica de Pessoas, por exemplo, é comum as turmas terem alunos de engenharias, comunicação, administração e outras áreas diversas.

6. Coordenadores atuantes

pós-graduação UCPel
Foto: Nik MacMillan

Os coordenadores dos cursos de pós-graduação são atuantes na área e de fácil acesso do aluno. Além disso, costumam estar presentes na aula e atentos ao feedback tanto do estudante quanto do professor.

7. Abordagens teórico-práticas

Os cursos de pós-graduação da UCPel unem teoria e prática, e são voltados para a sua capacitação como profissional . São cursos que facilmente mostram aos estudantes abordagens ligadas às rotinas de cada área.

8. Demandas locais e regionais

pós-graduação ucpel
Foto: Slava Bowman

Os cursos são criados para atender demandas de Pelotas e região como forma de facilitar a empregabilidade. A oferta de um curso de especialização é o passo seguinte de uma pesquisa de cenário para que sejam atingidas áreas chaves no mercado de trabalho.

 

[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Pós-graduação na UCPel” link=”https://inscricao.ucpel.edu.br/” linkrel=””]

 

Tags:

2 comentários em “8 coisas que impressionam quem faz pós-graduação na UCPel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2024 Blog da UCPel