pós-graduação

Intercâmbio em Portugal: alunos de Direito da UCPel retornam da experiência

Ter a experiência de um intercâmbio e estudar em outro país, muitas vezes, parece uma missão impossível. Mas, para estudantes de Direito na UCPel esse sonho foi realizado. Depois de um ano de estudos em Portugal, eles retornaram para a Católica e contam sobre a experiência na Europa. Confere aí! 🤓📚

Intercâmbio em Portugal: alunos de direito da UCPel realizam intercâmbio em Portugal

Os acadêmicos Laura Larré e Gabriel Bonow já pensavam na possibilidade de estudar no exterior. Assim, quando surgiu a oportunidade, não desperdiçaram.

“Eu já tinha pesquisado no site da UCPel sobre intercâmbios e mobilidades acadêmicas, estava só esperando abrir o edital”, comenta Laura.

Ela morou e estudou em Lisboa, onde cursou os dois semestres do curso na Universidade de Lisboa (ULISBOA). Enquanto o colega Gabriel estudou na Universidade Católica Portuguesa (UCP), que fica localizada na cidade do Porto.

Intercâmbio em Portugal: alunos de Direito na UCPel posam em foto com acadêmicos de instituições portuguesas

Ao longo dos doze meses de intercâmbio em Portugal, os estudantes acumularam diversas experiências. Dentre os pontos marcantes na jornada, eles destacam a interação com alunos estrangeiros e a oportunidade de prestigiar palestras, como a do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Ainda, apontam a principal diferença percebida: o método de estudos utilizado em Portugal, com maior ênfase na teoria.

Além das experiências profissionais e acadêmicas adquiridas, os intercambistas afirmam que o crescimento pessoal é grandioso. Para Gabriel, por exemplo, a vivência de poder estudar em uma Universidade renomada no exterior garante um enorme amadurecimento.

“Com certeza indico o intercâmbio para todos os estudantes. Se tivesse a chance de fazer novamente, não pensaria duas vezes e faria”, conta Gabriel

Como posso fazer intercâmbio pela UCPel?

Intercâmbio em Portugal

A Católica possui convênio de cooperação com diversas universidades estrangeiras. Além disso, auxilia em todo o processo de aplicação e matrícula. Por conta dessas parcerias, o aluno fica isento de mensalidades e matrícula. Assim, fica apenas responsável por investimentos com alojamento e alimentação.

Se você está preparado para arrumar as malas e partir, entre em contato com a UCPel Internacional, através do e-mail intercambio@ucpel.edu.br. Por fim, fique atento a abertura de editais, eles explicam tudo que você precisa saber! Ou, baixe nosso Guia de Intercâmbio. 😉