nada encontrado

Acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da UCPel retorna de intercâmbio em Portugal

intercambio-ucpel-portugal-arquitetura

Tanto para a área pessoal quanto profissional, uma das experiências mais enriquecedoras é a oportunidade de fazer um intercâmbio. A acadêmica Bruna Rolan, do quinto semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), retornou ao Brasil após estudar um ano fora do país por meio de um convênio mantido com instituições de ensino na Europa.

intercambio em portugal-arquitetura-ucpel
Bruna durante o intercâmbio em Portugal

Portugal foi o destino da acadêmica que passou dez meses cursando disciplinas do primeiro, segundo e terceiro ano do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade da Beira Interior (UBI). Ela conta que priorizou matérias que não havia cursado na UCPel. A instituição fica localizada na cidade de Covilhã, mesma em que Bruna residiu até o término do intercâmbio.

“Nesse programa consegui crescer muito, tanto academicamente falando, quando pessoalmente. Entrar em outra cultura é algo inacreditável. A Universidade foi muito receptiva e os professores maravilhosos. Recomendo fortemente para qualquer pessoa, pois é uma experiência única e você nunca mais será o mesmo. Além disso, a vivência pessoal me engrandeceu muito como pessoa, abriu minha mente para vários aspectos”

A Universidade da Beira Interior é referência nacional e internacional, com cerca de 7000 alunos. Atualmente a instituição conta com mais de 29 cursos de graduação, distribuídos pelas cinco faculdades: Faculdade de Ciências, Faculdade de Engenharia, Faculdade Ciências Sociais e Humanas, Faculdade de Artes e Letras e Faculdade de Ciências da Saúde.

Como aproveitar essa oportunidade pela UCPel?

intercambio em portugal -ucpel

A UCPel possui convênios de cooperação com 18 universidades estrangeiras e auxilia em todo procedimento de matrícula na instituição. Devido a essa parceria, o aluno intercambista fica isento de mensalidades e matrícula, se responsabilizando apenas pelos investimentos com alojamento e alimentação.

Gostaria de fazer um intercâmbio em Portugal ou em outro lugar com universidades conveniadas? Entre em contato com o setor UCPel Internacional – Mobilidade Acadêmica e Cooperação Internacional, através do e-mail intercambio@ucpel.edu.br