Conheça o curso de Administração da UCPel

Na hora de escolher a sua carreira profissional, você pensou em cursar Administração? Certamente, algumas dúvidas sobre o curso surgiram, né? 😏 Por isso, preparamos um vídeo para você conhecer mais sobre o curso da Universidade Católica de Pelotas, que já formou mais de 3 mil profissionais. 😱

Assista e confira a experiência de quem já está trilhando esse caminho na UCPel.

Graduação a distância

O curso de administração EaD da UCPel é uma excelente opção para quem precisa conciliar trabalho e estudos, afinal na modalidade a distância, o aluno conta com aulas e conteúdos teóricos online e encontros presenciais na sede da Universidade semanalmente. A graduação, que também tem a duração de oito semestres, concede aos formandos o título de bacharel. Mais informações sobre o curso, bem como o valor da mensalidade, podem ser consultados diretamente no site.

Administração na UCPel

Na UCPel, o acadêmico do Curso de Administração encontra, além do diferencial do currículo atualizado, uma equipe qualificada de professores com larga experiência em gestão de empresas, interface entre o mercado de trabalho e o curso, divulgação permanente de vagas para estágio, possibilidades de participação em pesquisas e estágios através do Instituto Técnico de Pesquisa e Assessoria (ITEPA), da Empresa Júnior, do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR), e do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (CIEMSUL). O Curso é reconhecido, principalmente, pela qualidade dos profissionais formados para o mercado.

Áreas de atuação

palestra-luiz-carvalho-diretor-grupo-guanabara-curso-administração
Palestra com Luiz Carvalho – Diretor do Grupo Guanabara – 27/08/18

O profissional de Administração é o responsável, principalmente, pelo planejamento, organização, coordenação, direção e controle das estratégias e operações de uma organização, quer seja pública ou privada. Além disso, o Administrador pode desempenhar vários cargos em uma organização, bem como: diretor, supervisor, gerente, coordenador, assessor, assistente, auditor, analista, entre outros. Dentro das várias possibilidades de atuação, o administrador, acima de tudo, organiza e zela pelo funcionamento da instituição que ele gerencia.

Possíveis áreas de atuação:

• Áreas de Finanças;
  • Custos;
  • Gestão de Pessoas;
  • Gestão da Qualidade;
  • Logística Empresarial;
  • Marketing;
  • Comércio Exterior;
  • Sistemas de Informações;
  • Vendas;
  • Planejamento Estratégico;
  • Plano de Negócios;
  • Atividades de Consultoria;
  • Controladoria;
  • Auditoria;

entre outras.

Um pouco mais sobre o curso na UCPel

Reconhecimento: Decreto nº 75.024 de 03/12/1974, publicado no DOU em 14/12/1974
Titulação: Bacharel em Administração
Duração do curso: 8 semestres
Carga horária: 3.000 horas
Turnos de funcionamento: Noturno

E aí, o que achou do curso?

Se você ainda está em dúvida, pode descobrir mais sobre os outros cursos ofertados pela UCPel baixando gratuitamente o nosso Guia das Profissões, dessa forma você esclarece todas as suas dúvidas e assim, pode escolher o curso perfeito para você. E se estiver pensando em formas de financiar os seus estudos não deixe ler este post aqui.

2 comentários em “Conheça o curso de Administração da UCPel