Conheça o curso de Medicina da UCPel

O Médico é o profissional que cuida da saúde das pessoas. Isto é muito mais do que tratar doenças, pois saúde implica em bem-estar físico, mental e social. Reconhecer o paciente como um todo, ter empatia e compaixão, ser ético e humano, são valores que fazem a diferença no perfil do profissional, além dos indiscutíveis conhecimentos, habilidades e competências que deve estar apto a levar em toda a sua trajetória.

Conheça neste vídeo um pouco da rotina dos estudantes do curso de medicina. Saiba como foi a busca por uma graduação de qualidade e o que teve peso na escolha pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

Diferenciais do curso de Medicina na UCPel

Desde o início do curso de Medicina na UCPel o estudante está inserido na comunidade, conhecendo e atuando nos serviços de saúde prestados nas áreas de atuação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Universidade. Nestas UBS estão inseridos acadêmicos e professores de todos os cursos da área da saúde da Universidade, além de outros, como Serviço Social e Direito, que auxiliam nas necessidades do território.

Outro cenário de atuação acadêmica são os CAPS, que são locais de reabilitação para pessoas que apresentam transtornos mentais, buscando a sua integração social e familiar. A UCPel atua no CAPS Escola e no CAPSI (Infantojuvenil).

Espaço de aprendizado

medicina na UCPel - Laboratório-de-Habilidades
Foto: Rita Witch

Os demais cenários de aprendizado do curso de Medicina se dão nos laboratórios (Histologia, Bioquímica, Fisiologia, Farmacologia, Parasitologia, Microbiologia, Imunologia, Anatomia, Patologia Microscópica e Macroscópica, Embriologia e Habilidades e Simulação), assim como o Ensino Hospital Universitário São Francisco de Paula e também no Campus da Saúde Dr. Franklin Olivé Leite, onde ocorrem os atendimentos ambulatoriais. Todos os locais onde são atendidos os pacientes, estão vinculados e prestam serviço ao SUS.

Titulação: Médico

Duração do Curso: 6 anos

Carga Horária: 7914 horas

Turno de Funcionamento: Integral

Conceito no MEC: 4

Vestibular de Medicina da UCPel

As inscrições para o vestibular de medicina da UCPel começam no dia 5 de outubro neste link aqui. Não esqueça de reservar a data já que a prova será realizada no dia 26 de novembro!