Psicologia: Conheça as oportunidades e a estrutura do curso na UCPel

Você sabia que o curso de Psicologia da Universidade Católica de Pelotas é responsável por mais de 20 mil atendimentos voltados à comunidade, através do Sistema Único de Saúde? O melhor de tudo isso é que as oportunidades de estágios e bolsas de pesquisa colocam o estudante da UCPel em contato direto com este cenário e torna a prática uma aliada aos conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Preparamos este vídeo para que você possa conhecer um pouco mais dessa estrutura!

Sobre o curso de Psicologia na UCPel

psicologia-ucpel-clinica
Nova Clínica de Psicologia da UCPel, inaugurada em 2017. Foto: Wilson Lima

Na UCPel, o acadêmico do Curso de Psicologia tem como diferencial a inserção bastante significativa nas pesquisas, impulsionada, principalmente, pelo vínculo com o Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comportamento. As ênfases do curso são Saúde, Educação e Trabalho. No âmbito do curso, o Serviço de Psicologia realiza 20 mil atendimentos e coordena a atuação dos estagiários nos diferentes cenários de aprendizagem, a partir do qual são realizados diagnóstico, prevenção e tratamento em diferentes níveis de complexidade em saúde mental.

Possíveis áreas de atuação:

pscicologia- ucpel-estagio

Desde os primeiros semestres você já poderá participar de estágios e pesquisas para que você conheça melhor as áreas de atuação e decida quais você se identifica. Depois de formado, essas são algumas áreas em que poderá atuar: Clínicas; Empresas; Hospitais; Organizações esportivas e sociais; Comunidades; Centros de reabilitação; Instituições educacionais; Serviços públicos, tanto no âmbito da saúde como da educação e da assistência social.

O profissional poderá atuar ainda de forma interdisciplinar, com profissionais de diferentes áreas.

Titulação: Psicólogo

Duração do Curso: 10 semestres

Carga Horária: 4.000 horas

Turno de Funcionamento: Tarde