Conheça o curso de Serviço Social da UCPel

Um curso transformador, que ajuda profissionais a compreenderem as situações do cotidiano por um ângulo diferente. Esta é uma das definições dos estudantes que cursam Serviço Social na UCPel, curso com mais de 55 anos.

Está pensando em seguir esta profissão? Veja a experiência dos alunos e a infraestrutura oferecida pela Católica no vídeo abaixo.

Serviço Social na UCPel

Na UCPel, o estudante de Serviço Social tem como diferencial fazer parte de um curso com mais de 55 anos de história e que acompanha as transformações da profissão. Além disso, a graduação se destaca entre as melhores e mais conceituadas do país.

As aulas são presenciais e os acadêmicos têm à disposição projetos de pesquisa e extensão que o colocam em contato com a realidade desde o primeiro semestre.

Há possibilidade de estágios em diversas áreas. Alguns exemplos são: Assistência Judiciária da UCPel, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Escola), Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), Clínica Psicológica, Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas (NESIC), Unidades Básicas de Saúde, Pronto Socorro. E ainda nos campos com os quais a UCPel mantém convênio.

Titulação: Bacharel em Serviço Social

Duração do Curso: 8 semestres

Carga Horária: 3.000  horas

Turno de Funcionamento: Noite

Serviço Social: Áreas de atuação

servico-social-ucpel

O profissional de Serviço Social trabalha para a transformação da realidade social e o fim da desigualdade. Atua na elaboração, implementação, execução e avaliação das políticas sociais, como a saúde, a previdência social, a educação, a assistência social, entre outras.

Trabalha na coordenação, execução e avaliação dos planos, programas e projetos na área social; Encaminha providências e presta orientação social a indivíduos, grupos e à população; Executa e avalia pesquisas, presta assessoria e consultoria a órgãos da administração pública e privada e apoio aos movimentos sociais.

Os assistentes sociais atuam em diferentes áreas: Saúde, Assistência Social, Educação, Previdência Social, Habitação, no campo Sócio-Jurídico, ONGs, Movimentos Sociais, Sindicatos, Cooperativas, entre outros.

Agora que você já sabe sobre o curso, fique por dentro também do universo de oportunidades disponível para os estudantes da UCPel.

[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Quer entrar na UCPel?” link=”http://materiais.ucpel.edu.br/interesse-vestibular” linkrel=””]