Conheça o curso de Serviço Social da UCPel

Um curso transformador, que ajuda os profissionais a compreenderem as situações do cotidiano por um ângulo diferente. Esta é uma das definições dos estudantes que cursam Serviço Social na Universidade Católica de Pelotas, curso que chega aos 55 anos em 2017.

Está pensando em seguir esta profissão? Preparamos este vídeo para que você conheça um pouco mais da experiência dos alunos e da estrutura oferecida pela UCPel.

Serviço Social na UCPel

Na UCPel, o acadêmico de Serviço Social tem como diferencial fazer parte de um curso com  55 anos de história, que acompanha a transformação pela qual a profissão passou, estando entre os melhores e mais conceituados cursos do país.

As aulas são totalmente presenciais e os acadêmicos têm à disposição projetos de pesquisa e extensão que o colocam em contato com a realidade desde o primeiro semestre.

Há possibilidade de estágio na Assistência Judiciária da UCPel, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Escola), Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), Clínica Psicológica, Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas (NESIC), Unidades Básicas de Saúde, Pronto Socorro, além dos campos com os quais a UCPel mantém convênio.

Titulação: Bacharel em Serviço Social

Duração do Curso: 8 semestres

Carga Horária: 3.000  horas

Turno de Funcionamento: Noite

Serviço Social: Áreas de atuação

servico-social-ucpel

O profissional de Serviço Social trabalha para a transformação da realidade social e o fim da desigualdade. Atua na elaboração, implementação, execução e avaliação das políticas sociais, como a saúde, a previdência social, a educação, a assistência social, entre outras. Trabalha na coordenação, execução e avaliação dos planos, programas e projetos na área social; Encaminha providências e presta orientação social a indivíduos, grupos e à população; Executa e avalia pesquisas, presta assessoria e consultoria a órgãos da administração pública e privada e apoio aos movimentos sociais.

Os assistentes sociais atuam em diferentes áreas: Saúde, Assistência Social, Educação, Previdência Social, Habitação, no campo Sócio-Jurídico, ONGs, Movimentos Sociais, Sindicatos, Cooperativas, entre outros.

Agora que você já leu sobre o curso, baixe gratuitamente este material para ficar sabendo de todas as oportunidades disponíveis para os estudantes da UCPel.

Inscreva-se no Vestibular de Inverno da UCPel