Design de Moda: Saiba como a marca Bem Ti Vi saiu da Universidade para conquistar o mercado

moda-ucpel-bem-ti-vi
Antônia Varone Gonçalves de Andrade, Carolina Bonow Krause, Catherine Chanças Medeiros, Francesca Martins Pellegrino e Juliana da Luz Paes

Criada por cinco estudantes do curso de Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas, a marca Bem Ti Vi saiu da sala de aula para entrar no mercado em uma proposta que vem dando muito certo desde 2015. A marca oferece peças personalizadas, com estilo urbano, seguindo o lema “o menos é mais”.

design-de-moda-ucpel-bem-ti-vi

Antônia, Carolina, Catherine, Francesca e Juliana eram colegas e, durante os trabalhos na Universidade, acabaram descobrindo afinidades. Foi em um jantar do grupo que a conversa sobre o desejo de ter uma marca de camisetas surgiu. Uma das professoras da disciplina de Marketing apresentou as estudantes à Agência Experimental de Comunicação da Universidade Católica de Pelotas (Agexco/UCPel), projeto de extensão que estava sendo desenvolvido na época. Com a ajuda encontrada dentro da Universidade, elas conseguiram organizar o lançamento das primeiras peças.

bem-ti-vi-design-moda-ucpel

As empresárias explicam que uma das preocupações da marca é utilizar cores neutras e sóbrias, independentemente das estações. Todas as coleções são pensadas trimestralmente, desde a primeira pesquisa até a execução do produto, valorizando a confecção própria. A ideia é oferecer conforto, agregando um conceito em cada peça.

bem-ti-vi-design-de-moda-ucpel

Apesar da paixão pela moda, o curso não foi a primeira escolha de todas. Uma queria Medicina, outra Fisioterapia e uma terceira, Veterinária. Logo nos primeiros semestres, foram se encontrando, cada uma com a matéria de maior afinidade, de Desenho de Moda até Modelagem. Agora, depois de formadas, elas seguem com a meta de levar em frente o próprio negócio.

“Os desafios são diários, aprendemos algo novo quase todo dia, mas certamente o maior desafio é lidar com pessoas, seja fornecedores, público ou até mesmo com as nossas diversas opiniões. Levamos para nossa vida profissional muito do que aprendemos enquanto estudantes, mas principalmente estar sempre em busca de mais conhecimentos”, conta Francesca.

curso-de-moda-ucpel-bem-ti-vi

Para quem tem o sonho de cursar Design de Modas elas deixam uma dica:

“Nosso conselho é passar por cima de todo preconceito que ainda há nessa área de atuação, pois se houver amor naquilo que se faz, certamente você estará no caminho certo”.

Quem quiser acompanhar o trabalho da Bem Ti Vi pode seguir a marca no Facebook ou ir até a loja que fica na rua Doutor Cassiano 286 – Pelotas.

Sobre o curso de Design de Moda na UCPel

Na Universidade Católica, o acadêmico de Tecnologia em Design de Moda tem como diferencial salas de aulas especiais para Desenho de Moda e Modelagem; Laboratório de Pesquisa e Criação; Laboratório de Pilotagem, com máquinas industriais; Laboratório de Informática, com softwares para desenvolvimento de modelagem CAD/CAM; e projetos de extensão que possibilitam o contato com a comunidade.

Titulação: Tecnólogo em Design de Moda

Duração do Curso: 6 semestres

Carga Horária: 1.800 horas

Turno de Funcionamento: Noite

Você pode conhecer mais sobre o nosso curso de Design de Moda aqui. E se ainda estiver em dúvida sobre qual profissão seguir, você pode receber o nosso Guia das Profissões aqui!