pós-graduação

Por que fazer uma especialização em Direito Tributário Empresarial pode ser uma boa ideia

reunião

Se você é graduado em Direito, Administração, Ciências Contábeis e Economia, e tem por objetivo assumir cargos de gerência, atuar numa área de gestão e de planejamento de empresas – uma especialização em Direito Tributário Empresarial pode direcionar a sua carreira.

Profissionais com esta especialização têm chamado atenção dos recrutadores. Isto se dá principalmente pelo papel fundamental na tomada de decisões em empresas.

É uma área em Expansão

O mercado de trabalho da área tributária está em crescente ascensão. De acordo com o coordenador da especialização oferecida pela UCPel, Igor de Oliveira Zibetti, há uma carência de profissionais jurídico-tributário na região sul do estado.

“Esta especialização vem para suprir essa necessidade”

Esta especialização possibilita ao profissional a atualização necessária para se destacar.

Você vai aprender com quem tem experiência

Reunião em bancada

Os professores da especialização possuem ampla experiência e vivência no mercado de trabalho e, inclusive, coordenam cursos de pós-graduação também na área de direito tributário na PUC de Porto Alegre e na URGS. Eles são referências nas áreas de atuação. Isso vai possibilitar que você amplie a sua rede de contatos profissionais.

Um exemplo é doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Igor Danilecz. Ele é professor de Direito Tributário na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e advogado-sócio de Danilevicz Advogados Associados. Danilecz possui experiência na área de Direito Empresarial, com ênfase em Direito Tributário.

O curso também conta com docentes vinculados ao Instituto de Estudos Tributários e a Escola Superior de Direitos Tributários, as duas maiores instituições hoje no estado que pesquisam o direito tributário de forma autônoma sem vinculo com as universidades.

Você terá o melhor da união entre conteúdo e prática

A reflexão da teoria debatida em sala de aula, em disciplinas como contabilidade empresarial e tributária, pode ser aplicada e experimentada no dia a dia da vida profissional. Como a proposta do curso é voltada para aliar teoria e prática , aqui o fato de ter docentes que são profissionais atuantes na área, como advogados tributaristas, vai ao encontro de um ensino dinâmico.

Disciplinas

Dê uma olhadinha na grade curricular para saber as disciplinas que serão cursadas:

Carga Horária
Direito Constitucional Tributário36
Obrigações Tributárias16
Crédito Tributário32
Tributação sobre o Consumo a Renda e o Comércio Internacional48
Contribuições Sociais e Especiais8
Tributação sobre o Patrimônio16
Direito Penal Tributário36
Contabilidade Empresarial e Tributária36
Regimes de Tributação, Planejamento Tributário e Operações Societárias36
Processo Judicial Tributário24
Processo Administrativo Tributário16
Aspectos Controvertidos do Direito Tributário8
Ética e Responsabilidade Social24
Metodologia da Pesquisa Científica I24
Metodologia da Pesquisa Científica II24

Direito tributário empresarial na UCPel

Direito reunião

Público-alvo: Bacharéis em Direito, advogados, procuradores, promotores de justiça e juízes de Direito.Profissionais graduados em Direito, Administração, Ciências Contábeis e Economia.

Carga horária total: 376 horas

Duração: De abril de 2019 a agosto de 2020

Horário: Aulas Quinzenais

Sextas-feiras: das 19:00h às 23:00h
Sábados: das 08:00h às 12:00h, e das 13:30h às 17:30h

Local: Campus I da UCPel

Se esta especialização é o que faltava para impulsionar a sua carreira, não perca o prazo das inscrições que pode ser feita aqui.