nada encontrado

O que tem de bom em ser estudante na Universidade Católica de Pelotas?

Você já conhece tudo que a UCPel proporciona aos alunos? Dá uma conferida em algumas dessas vantagens para não deixar suas oportunidades passarem.

biblioteca-ucpel-universidade-estudar
Foto: Wilson Lima

Com um acervo variado, a biblioteca é um lugar perfeito e aconchegante para fazer seus trabalhos. Você ainda pode levar para casa até 10 livros de acordo com a disponibilidade e ficar com eles por 7 dias. Para alunos de pós-graduação esse tempo pode ser ainda maior.

Além disso, a UCPel tem a Minha Biblioteca, com diversas obras disponibilizadas. Através do SAPU você ainda pode consultar outras fontes de informações online, como a Biblioteca de Teses e Dissertações e a Biblioteca Regional de Medicina. O sistema permite que se faça realces e anotações nos textos, além do armazenamento de dados para pesquisas futuras.

Descontos cartão Sou UCPel

Foto: Wilson Lima

Estudantes da UCPel podem pedir o seu cartão Sou UCPel. Com ele o estudante ou colaborador garante descontos de até 50% em mais de 30 estabelecimentos conveniados.

Sala de estudos

sala de estudos-universidade-ucpel-cursos
Foto: Wilson Lima

Precisando de um lugar tranquilo para estudar e fazer os seus trabalhos? A UCPel tem um espaço específico para isso, em um ambiente climatizado e com isolamento acústico. O local também conta com iluminação adequada para os estudos, além de várias tomadas para carregar celular e notebooks. A sala 313C está aberta de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Calendário

Já deu uma olhada no calendário da UCPel? Aqui tentamos fazer o máximo para que alunos e colaboradores consigam se programar ao longo do ano. Ao entrar você já sabe quando serão suas férias, feriados e todas as datas importantes do seu calendário acadêmico. Por sinal, o calendário sem alterações é um dos benefícios que o aluno tem em estudar em uma instituição privada

ucpel-campusI-universidade-cursos
Campus I da UCPel. Foto Wilson Lima

Todas as aulas da Universidade Católica de Pelotas estão localizadas em pontos acessíveis da cidade. O Campus I conta com um restaurante universitário e uma livraria dentro do prédio, além de estar em uma região que oferece facilidades como supermercados, padarias, academias e lojas.

Se você quer conhecer toda essa estrutura,  não deixe de agendar a sua Visita Guiada. Além de se aproximar do espaço que pode ser sua casa nos próximos anos, poderá tirar suas dúvidas sobre cursos e vestibular.

Programa de nivelamento

A UCPel oferece aos alunos oportunidades de qualificação através do Programa de Nivelamento. São ofertadas aos acadêmicos da Instituição vagas gratuitas para cursos de Língua Portuguesa, Matemática e Informática, como forma de reforçar os conhecimentos dos estudantes independentemente da graduação escolhida.

SAPU

minha biblioteca-sapu-ucpel-universidade

O Sistema de Apoio UCPel (SAPU) é o espaço onde o aluno vai poder acessar materiais de estudos deixados por professores, confirmar as datas das avaliações, enviar trabalhos e ter acesso a informações importantes. Tudo organizado em uma página personalizada.

Orientação vocacional

arquitetura-profissao-escolher-universidade-ucpel

Essa é uma boa pedida para estudantes que estejam enfrentando dúvidas a respeito da carreira escolhida. A orientação vocacional gratuita para estudantes da UCPel é oferecida pelo Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE).  Você também pode acessar aqui para fazer o nosso teste vocacional.

Apoio Pedagógico

universidade-profissão-ucpel-orientacao

O NAE  oferece atendimento pedagógico  para casos em que o foco principal é auxiliar o aluno no processo de ensino-aprendizagem, dar apoio e promover ações que visem o desenvolvimento das habilidades acadêmicas.

Apoio Psicológico

Da mesma forma, os alunos da UCPel que sentirem necessidade ou que estiverem enfrentando alguma dificuldade emocional também podem procurar o atendimento psicológico da Universidade. Esse é um espaço para ajudar o estudante nas mais diversas questões, garantindo um atendimento gratuito, sigiloso, confiável e profissional.

Descontos para segunda graduação

universidade-estudar-ucpel-desconto
Foto: Wilson Lima

A UCPel oferece desconto de 50%  nas parcelas para a segunda graduação de alunos já formados na Universidade. Para portadores de diploma de outras instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), o desconto financeiro é de 30% nas parcelas.

Quer ser um universitário UCPel? Baixe nosso Guia de Profissões e conheça todas os cursos ofertados. Se você já sabe o que quer, clique aqui e informe-se mais sobre nosso vestibular.

Um comentário em “O que tem de bom em ser estudante na Universidade Católica de Pelotas?