Vestibular inscrições

Extravestibular: Você conhece esta opção de ingresso na Universidade Católica de Pelotas?

Estão abertas as inscrições para o Extravestibular da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) até o dia 30 de junho no site ucpel.edu.br/extravestibular. Essa é uma forma diferente de ingressar na universidade, pois não exige prova.

O Extravestibular é voltado para pessoas que buscam uma segunda graduação ou que desejam pedir transferência para estudar na UCPel. No entanto, as facilidades vão além disso.

extravestibular-ucpel

Descontos de até 50% nas mensalidades

Para estudantes que completaram a graduação em outras universidades, a UCPel concede desconto de 30% no valor das mensalidades do segundo curso. Já os profissionais formados pela UCPel têm benefício de 50%.

Existem oportunidades para a maioria dos cursos da UCPel, mesmo que eles não estejam entre os ofertados no Vestibular de Inverno.  A exceção fica somente com o curso de Medicina.

Essa pode ser uma boa oportunidade para você conhecer mais os cursos da Católica baixando o Guia das Profissões aqui.

Odontologia no Extravestibular

extravestibular-odonto-ucpel (2)
Foto: Wilson Lima

Uma grande novidade para este processo seletivo é que o curso de Odontologia vai fazer parte do Extravestibular para o semestre 2017/2. Quem mudar de outra instituição de ensino para a UCPel terá direito a desconto de 50% na primeira matrícula e de 30% no restante das mensalidades de todo o curso. Aproveite e conheça  neste post aqui um pouco mais sobre a estrutura do curso de Odonto da UCPel, que ganhou a nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC). Você ainda pode baixar gratuitamente o e-book do curso clicando aqui.

Essa política de abatimentos nos valores das parcelas ao longo de todo o curso é válida não apenas para Odonto, mas também aos demais cursos oferecidos pela UCPel, exceto Medicina.

Extravestibular + Crédito estudantil

Outro detalhe importante é que os estudantes que ingressarem por meio do Extravestibular também podem acumular benefícios até alcançar a margem de 50% de desconto na mensalidade do curso.

extravestibular-ucpel
Foto: Redd Angelo

Se o aluno que estuda em outra universidade fizer a transferência para a UCPel, ele ganha 30% de desconto na mensalidade. Ele ainda pode conseguir o abatimento de mais 20% do valor mensal por meio de crédito estudantil. Da mesma forma ocorre se o estudante trabalhar em uma das empresas conveniadas com a UCPel, para as quais os descontos vão de 10% a 15%.

Quer saber mais sobre como investir em uma graduação? Não deixe de ler o post sobre como financiar os seus estudos pela UCPel  aqui.