Central de Informações
(53) 21288269
nada encontrado

5 dicas que podem facilitar o pagamento da sua formação na UCPel

Investir em um curso superior requer organização e planejamento para que você possa ir para a sala de aula com mais tranquilidade. Você sabia que na UCPel 48% dos alunos estudam com algum tipo de benefício?

Selecionamos algumas dicas para que você também consiga realizar o seu sonho.

1. Faça uma análise da sua vida financeira

pagamento-checklist-planejar-faculdade-ucpel

A ideia não é entrar em desespero, mas ter consciência daquilo que você pode investir. Faça essa análise pensando que a sua prioridade será investir na sua graduação. A partir daí, tente selecionar aquilo que não entra na lista de prioridades para conseguir cortar custos.

2. Verifique a possibilidade da sua empresa ajudar

pagar-pagamento-faculdade-universidade-ucpel
Foto: Pexels

Algumas empresas possuem programas que incentivam os colaboradores a ingressar no Ensino Superior. Converse com o o setor de Recursos Humanos para saber se existe essa possibilidade. A UCPel oferece descontos para mais de 20 empresas conveniadas.

3. Crédito estudantil

pagamento-credito-dom antonio zattera- ucpel

A UCPel oferece o programa de financiamento estudantil Dom Antônio Zattera. Com ele você pode receber descontos de até 50% nas parcelas. O restante você só começa a pagar depois da formatura. Esse valor ainda será parcelado pelo mesmo período do seu curso. Se o seu curso tem duração de quatro anos, você terá mais quatro anos para quitar o que ficou para pagar depois.

4. ProUni

PROUNI-ucpel-bolsa-de-estudo

 

Todo ano a UCPel recebe diversos alunos que têm suas mensalidades pagas de forma integral ou parcial por meio do ProUni. Esse programa do Governo Federal tem como base as suas notas no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM). Consulte o regulamento e não perca a data da prova.

5. Estágios remunerados durante o curso 

pagamento-trabalho-estudar-faculdade

Muitos universitários conseguem estágios na área logo depois de ingressarem na UCPel, bem como em programas de Iniciação Científica. Principalmente por oferecer diversos cursos em único turno, o aluno tem mais horários para conseguir uma oportunidade de trabalho. Essa é a forma que muitos estudantes encontram para que as parcelas não pesem tanto no bolso e já tentar se inserir no mercado. Atualmente a Católica tem mais de 700 empresas conveniadas que possibilitam estágios nas mais diversas áreas.

Procure linhas de crédito com seu banco

dinheiro-pagamento-pagar-faculdade-ucpel
Fonte: Pexels

Depois de saber o valor que você tem como investir, essa pode ser uma boa opção. Financiamentos da Caixa Econômica Federal  já ajudaram muitos alunos a ingressarem no Ensino Superior. Converse com o gerente da sua conta para saber mais sobre essa possibilidade.

Se você deseja estudar na UCPel e tem dúvidas se cabe no seu bolso, conte com nosso auxílio ao estudante! Clique aqui e fale com um Consultor Financeiro.

Comenta aí

© Copyright 2017 Blog da UCPel