5 Dicas que Podem Facilitar o Pagamento da Sua Faculdade em 2024

Descubra como iniciar a sua vida acadêmica em 2024

Investir em um curso superior requer organização e planejamento para que você possa ir para a sala de aula com mais tranquilidade e sem se preocupar com o pagamento da sua formação.

Você sabia que na Universidade Católica de Pelotas (UCPel), grande parte dos alunos estudam com algum tipo de benefício?

Selecionamos algumas dicas para que você também consiga realizar o seu sonho de iniciar a sua graduação ainda em 2024!

Presencial ou EAD? Descubra qual modalidade se encaixa melhor na sua rotina!

1. Faça uma análise da sua vida financeira

analise-finanças

Fique atento as suas finanças!

A ideia não é entrar em desespero, mas ter consciência daquilo que você pode investir. Por isso, faça essa análise pensando que a sua prioridade será investir na sua graduação. A partir daí, tente selecionar aquilo que não entra na lista de prioridades para conseguir cortar custos.

2. Crédito estudantil da UCPel

pagamento, 5 Dicas que Podem Facilitar o Pagamento da Sua Faculdade em 2024

O pagamento acontece apenas após a sua formatura!

A UCPel  oferece o programa de financiamento estudantil Dom Antônio Zattera. Com ele, você pode receber descontos de até 70% nas parcelas. E o restante você só começa a pagar depois da formatura. Ainda, esse valor será parcelado pelo mesmo período do seu curso. Por exemplo, se o seu curso tem duração de quatro anos, você terá mais quatro anos para quitar o que ficou para pagar depois.

Esta é uma ótima oportunidade para que você possa iniciar a sua graduação sem comprometer a sua renda, não é mesmo?

Além disso, informação extra: aqui na UCPel, a sua nota do Enem 2024 vale desconto!

Acesse a nossa calculadora e calcule o valor de seu desconto!

4. ProUni

pagamento, 5 Dicas que Podem Facilitar o Pagamento da Sua Faculdade em 2024

Todo ano a UCPel recebe diversos alunos que têm suas mensalidades pagas de forma integral ou parcial

por meio do ProUni. Esse programa do Governo Federal tem como base as suas notas no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM). Consulte o regulamento e não perca a data da prova.

5. Estágios remunerados durante o curso

pagamento-trabalho-estudar-faculdade

Muitos universitários conseguem estágios na área logo depois de ingressarem na UCPel, bem como em programas de Iniciação Científica. Principalmente por oferecer diversos cursos em único turno, o aluno tem mais horários para conseguir uma oportunidade de trabalho. Essa é a forma que muitos estudantes encontram para que as parcelas não pesem tanto no bolso e já tentar se inserir no mercado. Muitos de nossos alunos já atuam no mercado de trabalho desde a faculdade. Legal, né?

2024 é o seu ano!

Neste artigo, você ficou sabendo com é possível ingressar no curso de seu sonho aqui na UCPel, sem comprometer a sua renda!

Você descobriu que organizar a sua vida financeira e se inscrever em programas como o Prouni pode ser a solução!

Se você deseja estudar na UCPel e tem dúvidas se cabe no seu bolso, conte com nosso auxílio ao estudantil! Clique aqui e fale com um Consultor Financeiro.

Venha viver um mundo de possibilidades!

4 comentários em “5 Dicas que Podem Facilitar o Pagamento da Sua Faculdade em 2024