Farmácia na UCPel: Conheça o curso avaliado com nota máxima pelo MEC

Está querendo conhecer cursos de graduação e Farmácia está entre as suas opções? Que tal conferir este post e conhecer a estrutura do curso na UCPel? Olha só!

Primeiramente, você precisa saber que o bacharelado em Farmácia na UCPel possui conceito máximo, ou seja, nota 5, pelo Ministério da Educação (MEC). Assim como foi eleito o melhor do Brasil dentre as universidades privadas pelo Ranking Universitário Folha (RUF). No vídeo abaixo, você pode conhecer mais sobre a profissão, estrutura e  rotina dos estudantes.

Farmácia na UCPel

Antes de tudo, tenha em mente que estudar na UCPel é estar em uma universidade reconhecida pelo mercado de trabalho e tradicional na Região Sul do estado.

Até porque, o estudante de Farmácia, por exemplo, conta com o diferencial de 14 laboratórios específicos e altamente qualificados. Além disso, o corpo docente possui grande experiência acadêmica e profissional e é composto por mestres e doutores.

Da mesma forma, o curso ainda possui o Laboratório Escola de Análises Clínicas (LEAC), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e apoio técnico do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP). Em todos esses locais, os alunos podem realizar estágios profissionalizantes e atividades práticas.

Titulação: Farmacêutico

Duração do Curso: 10 semestres

Carga Horária: 4.000 horas

Turnos de Funcionamento: Noite

Algumas das possíveis áreas de atuaçãofarmácia na ucpel - vestibular

Para começar, você sabia que a Farmácia é uma ampla área do conhecimento? Ao todo, um profissional graduado dispõe de mais de 70 possibilidades de atuação. Legal, não?

Caso você ainda não tenha pesquisado sobre as áreas de atuação, aqui vão algumas sugestões:

• Análises clínicas e toxicológicas;
  • Atenção farmacêutica – Área ambiental;
  • Biologia molecular;
  • Cosmetologia;
  • Farmácia clínica;
  • Farmacovigilância;
  • Produção de medicamentos e cosméticos de uso humano ou veterinário;
  • Indústria farmoquímica;
  • Indústria de alimentos;
  • Controle e garantia da qualidade;
  • Pesquisa Clínica;
  • Área comercial;
  • Vigilância Sanitária.

Vestibular para Farmácia na UCPel

O curso é sempre oferecido nos Vestibulares da UCPel. Além disso, se você já está no mercado de trabalho, a graduação é perfeita para a sua rotina, pois as aulas são noturnas.

Por fim, você ainda pode ingressar na UCPel com a utilização da nota do Enem. Ainda, como portador de diploma de curso de graduação e transferência. Por isso, fique atento aos prazos e períodos dos nossos processos seletivos. Vem fazer a UCPel!

Aproveite e veja sua vocação à área da saúde em nosso Quiz ; ) Clique aqui

6 comentários em “Farmácia na UCPel: Conheça o curso avaliado com nota máxima pelo MEC

1. Oi Andressa!
      Pode sim, o profissional formado no curso de Farmácia da UCPel pode atuar nas seguintes areas:
      Análises clínicas e toxicológicas; Atenção farmacêutica; Área ambiental; Biologia molecular; Cosmetologia; Farmácia clínica; Farmacovigilância; Produção de medicamentos e cosméticos de uso humano ou veterinário; Indústria farmoquímica; Indústria de alimentos; Controle e garantia da qualidade; Pesquisa Clínica; Área comercial e Vigilância Sanitária.