Farmácia na UCPel: Conheça o curso avaliado com nota máxima pelo MEC

Você sabia que o profissional graduado em Farmácia pode atuar em mais de 70 áreas?

O bacharelado oferecido pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) tem conceito máximo (nota 5) pelo Ministério da Educação (MEC). Neste vídeo, você pode conhecer um pouco mais sobre a profissão, estrutura do curso e da rotina dos estudantes do curso.

Farmácia na UCPel

Na UCPel, o acadêmico do Curso de Farmácia tem como diferencial 14 laboratórios específicos e altamente qualificados, um corpo docente que possui grande experiência acadêmica e profissional, sendo composto por mestres e doutores, além do Laboratório Escola de Análises Clínicas (LEAC), Unidades Básicas de Saúde (UBS) e do apoio técnico do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), onde os acadêmicos realizam estágios profissionalizantes e práticas acadêmicas.

Titulação: Farmacêutico

Duração do Curso: 10 semestres

Carga Horária: 4.000 horas

Turnos de Funcionamento: Noite

Algumas das possíveis áreas de atuação

farmácia na ucpel - vestibular

Você já pesquisou sobre as áreas de atuação do Bacharel em Farmácia?  Aqui vão algumas sugestões:

• Análises clínicas e toxicológicas; Atenção farmacêutica – Área ambiental; Biologia molecular; Cosmetologia; Farmácia clínica; Farmacovigilância; Produção de medicamentos e cosméticos de uso humano ou veterinário; Indústria farmoquímica; Indústria de alimentos; Controle e garantia da qualidade; Pesquisa Clínica; Área comercial e Vigilância Sanitária.

Vestibular para Farmácia na UCPel

Farmácia é um dos cursos oferecidos no Vestibular 2018 da UCPel. Se você já estiver no mercado de trabalho, essa graduação pode ser perfeita para a sua rotina, pois as aulas são noturnas. No total, 40 vagas serão disponibilizadas no processo seletivo que já está com as inscrições abertas e podem ser feitas aqui.

Os candidatos ao curso de farmácia podem ingressar por meio do vestibular agendado, disponível nas seguintes datas:

• Outubro/ terças-feiras, dias 17, 24 e 31 às 19h. Nas quintas-feiras, nos dias 19 e 26 às 10h.
  • Novembro / nos dias 7 e 14 às 19h, e nos dias 9 e 16 às 10h e nos dias 9 e 16 às 10h
  • Dezembro / 05 e 12 às 19h, e 07 e 14 às 10h

Também é possível ingressar com a nota do Enem, seguindo os passos no site vestibular.ucpel.edu.br