Fies: UCPel volta a oferecer financiamento para alguns cursos de graduação

Entre os dias 25 e 28 de julho, acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito (Noite) e Odontologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) podem se candidatar ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

A Católica volta a oferecer a partir do segundo semestre letivo a possibilidade desse financiamento. Interessados em concorrer às vagas devem ler a Portaria na integra disponível através deste link aqui.

Sobre as inscrições

FIES-UCPel

As inscrições dos interessados devem ser feitas primeiramente no Sistema de Seleção do Fies (Fies Seleção). Caso o candidato seja selecionado, deverá concluir a inscrição informando os dados de financiamento a ser contratado no SisFies neste link aqui.

No terceiro passo, o estudante deverá validar as informações no Setor Financeiro da UCPel. A contratação do financiamento junto ao agente financeiro do Fies é a última etapa do processo.

Podem realizar inscrição alunos que tenham participado do Enem a partir da edição de 2010 e obtido média igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero. Também é necessário ter renda familiar bruta de até três salários mínimos.

Resultados

As vagas ofertadas pela UCPel são destinadas apenas aos cursos que abriram turma no segundo semestre letivo e deverão ser conferidas a partir do dia 25 de julho através do site http://fiesselecao.mec.gov.br/. O resultado dos candidatos pré-selecionados e a abertura da lista de espera estão previstos para serem divulgados no dia 31 de julho.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail fies@ucpel.edu.br e pelo telefone (53) 2128. 8048.

Inscrições para o vestibular

vestibular-ucpel-fies

Ainda é possível ingressar no segundo semestre letivo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Os cursos de Odontologia, Direito (noite), Arquitetura e Urbanismo e Tecnologia em Segurança Pública (híbrido – online e presencial) recebem inscrições até o dia 13 de agosto.

A utilização da nota do Enem como forma de ingresso também pode ser utilizada. Quem optar pela realização de uma prova de redação, terá disponível cinco datas: 1º de agosto, às 19h; dia 03 às 10h; 08 às 19h; 10 às 10h e 15 às 19h.

As inscrições podem ser feitas aqui para as duas formas de ingresso. O valor da taxa é de R$ 50 para a modalidade da prova agendada. Para interessados em participar do processo seletivo através da nota do Enem, as inscrições são gratuitas.

E se você pretende construir sua carreira em um dos cursos da UCPel, não deixe de conhecer outras formas de financiamentos e descontos da UCPel neste post aqui.