Você conhece as formas de ingresso na UCPel?

Além do Vestibular tradicional, a UCPel oferece outras formas de seleção para os cursos de graduação oferecidos.

Você conhece todas as formas de ingresso na UCPel? Não? Então continua lendo!

Processo seletivo UCPel - Vestibular-formas de ingresso-UCPel

Vestibular Tradicional

Normalmente realizado no mês de novembro, este processo seletivo é um dos mais conhecidos e disputados. Dessa forma, o candidato realiza uma prova presencial de múltipla escolha e redação. Nele, por exemplo, é ofertado o curso de Medicina.

Vestibular agendado

relógio com os ponteiros girando

Essa é uma modalidade que tem se tornado comum nas Instituições Privadas como uma alternativa flexível ao Vestibular tradicional. O candidato pode agendar a realização da prova de acordo com a agenda da Universidade. Porém, é preciso ficar atento. Pois, na UCPel, o curso de Medicina só é ofertado por meio do processo seletivo tradicional.

Extravestibular

Esta forma de ingresso na UCPel é voltada para estudantes que buscam transferência de outras universidades, ingressar como portador de título (quando o candidato já possui um curso superior), aluno temporário ou pedir reintegração. Fique de olho, pois a UCPel divulga no site e nas redes sociais as datas em que essa modalidade estará disponível. 😉

Enem

aluno em prova olhando para a mensagem "você consegue" escrita na palma da mão

O Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) também pode ser utilizado como forma de ingresso na UCPel. Até porque, facilita o acesso de candidatos que moram em outras cidades e estados, pois o futuro aluno pode se candidatar a uma das vagas incluindo a nota diretamente no site.

ProUni

Esse processo seletivo garante bolsas parciais ou integrais e o aluno participa com a nota do Enem. O programa do Governo Federal tem regras próprias que devem ser adotadas por todas as Instituições de Ensino que aderem ao crédito estudantil.  Você pode conferir as regras do processos seletivo aqui.

Agora que você já conhece todas as formas de ingresso na UCPel, faça o teste vocacional e descubra a profissão certa para você.

[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Quer estudar na UCPel?” link=”http://materiais.ucpel.edu.br/interesse-vestibular” linkrel=””]

11 comentários em “Você conhece as formas de ingresso na UCPel?

1. Bom dia!Meu interesse é apenas MEDICINA. Gostaria muito de cursar na UCPEL mas oferecem apenas vestibular de verão.Portanto no momento estou começando a maratona de vestibulares de inverno e Com certeza aonde conseguir entrar…estarei!Obrigada…

2. Boa tarde, gostaria de saber se para medicina existe a possibilidade de utilizar a nota do enem?
    Se isto é possível, em que período abrem as inscrições?
    Obrigada.

3. Olá, estou no 2 ano do ensino médio mas gostaria de fazer o vestibular para arquitetura e urbanismo, eu posso fazer? E quando abre esse ano?

1. Oi Alana! Tudo bem?
      Que legal teu interesse pelo nosso curso!
      Com certeza serás muito bem vinda.
      Para ingressar na UCPel é preciso que no momento da matrícula você já tenha concluído o Ensino Médio.
      As inscrições para o Vestibular de Inverno, onde será ofertado o curso de Arquitetura e Urbanismo, começaram hoje (15/05).
      É possível realizar a inscrição no link: http://vestibular.ucpel.edu.br/
      Qualquer dúvida estamos à disposição. 😀

4. Olá! Queria saber se existe a possibilidade de transferir meu curso para esse ucpel pelo fies, eu estou indo para o 5 semestre de direito!