Você conhece as formas de ingresso na UCPel?

A Universidade Católica de Pelotas realiza alguns processos seletivos para ingresso nos meses de fevereiro e julho. Além do Vestibular tradicional, também existem outras formas de ingressar em um curso superior na UCPel. Você conhece cada uma delas?

Processo seletivo UCPel - Vestibular-formas de ingresso-UCPel

Vestibular Tradicional

Normalmente realizado no mês de novembro, este processo seletivo é um dos mais conhecidos e disputados. Nele é ofertado o curso de Medicina. O candidato realiza uma prova presencial de múltipla escolha e redação.

Vestibular agendado

Processo seletivo UCPel

Essa é uma modalidade que tem se tornado comum nas Instituições Privadas como uma alternativa flexível ao Vestibular tradicional. O candidato pode agendar a realização da prova de acordo com a agenda da Universidade. É preciso ficar atento, pois na UCPel, o curso de Medicina só é ofertado por meio do processo seletivo tradicional.

Extravestibular

É um processo voltado para estudantes que buscam transferência de outras universidades, ingressar como portador de título (quando o candidato já possui um curso superior), aluno temporário ou pedir reintegração. Fique de olho, pois a UCPel divulga no site e nas redes sociais as datas em que essa modalidade estará disponível.

Enem

Processo seletivo UCPel - Vestibular-formas de ingresso-UCPel

O Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) também pode ser utilizado para ingressar em um dos cursos da UCPel. Ele facilita o acesso de candidatos que moram em outras cidades e estados, pois o futuro aluno pode se candidatar a uma das vagas incluindo a nota diretamente no site.

ProUni

Esse processo seletivo garante bolsas parciais ou integrais e o aluno participa com a nota do Enem. O programa do Governo Federal tem regras próprias que devem ser adotadas por todas as Instituições de Ensino que aderem ao crédito estudantil.  Você pode conferir as regras aqui.

Agora que você já conhece todas as formas de ingressar na UCPel, faça o teste vocacional e descubra a profissão certa para você.

2 comentários em “Você conhece as formas de ingresso na UCPel?