Medicina da UCPel recebe nota 4 na avaliação do MEC

O curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) ganhou mais uma estrela na avaliação do Ministério da Educação (MEC).

A nota 4, estampada no curso a partir de agora, é resultado de uma análise positiva do projeto didático-pedagógico, da qualificação do corpo docente e da infraestrutura da Instituição.

GIPHY

A UCPel teve o acréscimo de um ponto em relação à última avaliação feita pelos representantes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP). Com nota 4 (índice que vai de 1 a 5), o curso de medicina foi incluído entre os mais bem avaliados do Rio Grande do Sul.

O curso de medicina da Universidade Católica de Pelotas já formou cerca de cinco mil profissionais que hoje atuam em diversas cidades do Brasil e do exterior.

“A nota 4 fortalece a qualidade dos professores, dos alunos e dos serviços de apoio. Mostra que temos um projeto pedagógico poderoso que além de ensinar, atende a comunidade”

José Carlos Bachettini Júnior – Reitor e egresso do curso de Medicina da UCPel

Ensino interdisciplinar como diferencial

Além de coordenar cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) e prestar serviços ambulatoriais, a UCPel possui um hospital próprio – o Hospital São Francisco de Paula (HSFP). Todos esses locais complementam o aprendizado da sala de aula e possibilitam um ensino multidisciplinar.

O estudante de medicina da Católica aprende a trabalhar de forma integrada com acadêmicos de enfermagem, fisioterapia, psicologia, farmácia e outros profissionais da área da saúde.

Um curso voltado para a comunidade

medicina ucpel-MEC

A UCPel é uma universidade comunitária e atualmente é responsável por mais de 60% dos atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS) em Pelotas.

O curso desenvolve um trabalho voltado à comunidade, com ensino focado na inserção dos estudantes em atividades práticas desde os primeiros semestres. A proposta é alinhar os futuros profissionais às necessidades da carreira, desde um atendimento básico até ações mais complexas.

Pesquisas, intercâmbio por meio de convênios entre a UCPel e universidades no exterior, além de muita prática unida à teoria. Você pode conhecer mais sobre o curso de Medicina da UCPel aqui.