Estudante de Medicina da UCPel conta como foi fazer intercâmbio em Portugal

Está pensando em fazer Medicina? O estudante da Universidade Católica de Pelotas, Enio Mezzomo, teve a oportunidade de fazer  intercâmbio durante o curso na Universidade de Coimbra, em Portugal.

Ele conta nesse vídeo um pouco da experiência de ter estudado Medicina em uma das Instituições de Ensino mais tradicionais da Europa e destaca algumas curiosidades sobre o ensino de lá, bem como diferenças com o daqui.

Sobre o curso de Medicina na UCPel

Na Universidade Católica de Pelotas, o acadêmico do Curso de Medicina tem como diferencial a inserção, desde a primeira semana de aula, na prática médica, através do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde. O estudante também vai atuar no Hospital São Francisco de Paula (HUSFP) e no Campus da Saúde Dr. Franklin Olivé Leite, além dos Laboratórios de Histologia, Bioquímica, Fisiologia, Farmacologia, Parasitologia, Microbiologia, Imunologia, Anatomia, Patologia Microscópica e Macroscópica, Embriologia e Técnica Operatória e Cirurgia Experimental.

Titulação: Médico

Duração do Curso: 6 anos

Carga Horária: 7914 horas

Turno de Funcionamento: Integral

Você ainda pode conhecer mais sobre o nosso Curso de Medicina aqui.  Se ainda tiver em dúvida sobre qual profissão seguir, você também pode baixar o nosso Guia das Profissões comdicas de todos os cursos da UCPel.

Oportunidades de Intercâmbio pela UCPel

intercambio-universidade-ucpel
Foto: Wilson Lima

Ficou interessado nas oportunidades de intercâmbio que os estudantes da UCPel podem aproveitar? A Católica é parceira de mais de 20 instituições de ensino superior, tanto na América quanto na Europa. Você pode saber mais aqui.