Startup incubada na Universidade Católica de Pelotas ganha destaque nacional

startup-administracao-ucpel
Foto Divulgação

Uma startup da região sul, nascida na Universidade Católica de Pelotas, ganhou destaque na Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

A Melhor Envio ficou entre as sete melhores startups, classificadas pela aceleradora Ace, líder na América Latina. As empresas foram avaliadas pela relevância das soluções inovadoras apresentadas. Mais de mil startups estavam inscritas para a seleção.

Start-Up-Business-ucpel-incubadora
Foto: Divulgação

Startups são criadas e desenvolvidas por empreendedores a partir de ideias inovadoras, mas que estão sempre se reposicionando e procurando novos modelos de negócio. Facebook, Google, Netflix, LinkedIn e Apple são exemplos de empresas que começaram como startups.

A melhor Envio trabalha no ramo de logística e fretes, com a proposta de ser uma intermediária entre os Correios e outras transportadoras com os cadastrados. Buscar negociações com preços mais baratos é o grande diferencial.

A empresa trabalha com o frete fracionado, gerando a etiqueta de envio para os parceiros fazerem a entrega. A plataforma de frete via e-commerce beneficia principalmente pequenos lojistas virtuais.

Hoje a Melhor Envio conta com 15 colaboradores e mais de 9 mil cadastrados. A startup é Incubada pelo Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade Católica de Pelotas (Ciemsul/UCPel).

“O Ciemsul nos auxilia de diversas maneiras, desde o espaço físico que a startup precisa para desenvolver o trabalho, quanto um apoio pessoal que se dá através de mentorias”, ressalta o diretor executivo da Startup, Éder Medeiros.

Entenda o trabalho do Ciemsul com as startups

ucpel-startup-administracao

O Ciemsul tem a proposta de preparar a ideia e dar condições, tanto físicas quanto referenciais, para as empresas incubadas. Oferece uma metodologia e apoio, através de consultorias e mentorias.

O objetivo é auxiliar os empreendedores na entrada do mercado de trabalho, na aproximação de pessoas e eventos, e no aumento da rede de contatos.

Como ser um incubado?

No site do Ciemsul existe um edital contínuo para as empresas que queiram se incubar. Os interessados realizam um cadastro e assim que houver banca de seleção, o Centro entra em contato.

Interessados em se incubar também podem procurar diretamente o setor para demonstrar sua ideia e assim receber o devido auxílio.

Gostaria de saber mais sobre as oportunidades que a UCPel oferece aos seus estudantes? Baixe agora gratuitamente o E-book UCPel: Um Universo de Oportunidades e fique por dentro de tudo.

E já que você se interessou pelo assunto, já pensou em fazer Administração na UCPel? Você pode encontrar mais informações clicando aqui, já que este é um dos cursos ofertados no Vestibular de Inverno.