nada encontrado

10 Motivos para fazer Odontologia na UCPel

odonto-ucpel-odontologia
Foto Divulgação

Não importa se o seu sonho é um dia ter o próprio consultório ou trabalhar no setor público. O curso de Odontologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) prepara os estudantes para se tornarem profissionais completos e com uma visão diferenciada para impactar positivamente as relações com os pacientes.

Nós temos muitas outras coisas para contar sobre o nosso curso de Odonto e, por isso, separamos esses 10 motivos para você construir a sua carreira aqui na UCPel.

1.Conceito 5 pelo MEC

O curso de odontologia da Universidade Católica de Pelotas já nasceu com conceito 5 pelo Ministério da Educação (MEC) e essa é a nota máxima concedida às Instituições de Ensino!

2. Foco na prevenção

odontologia-ucpel-estagio
Estudantes de Odontologia acompanhando prática na Unidade Básica de Saúde

O curso é voltado para que o estudante se torne um profissional completo. Muito mais do que tratar doenças que já estão instaladas, os alunos são preparados a compreender a realidade do paciente e passar as orientações de acordo com cada caso, fazendo um trabalho de prevenção junto à comunidade.

3. Prática desde o início do curso

Você vai ter prática desde o primeiro semestre, pois este é um dos objetos do curso. Isso ocorre por meio de parcerias que possibilitam aos alunos participarem da rotina de atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), orientados por profissionais experientes.

4. Preparação para a realidade no mercado de trabalho

Você sairá preparado tanto para atuar no setor público como particular. O estudante passa a conhecer de forma mais profunda a realidade e recebe o conhecimento para lidar com as rotinas e peculiaridades do Sistema Único de Saúde (SUS). No entanto, todos os estudantes também passam por disciplinas que levam à compreensão da rotina de uma clínica particular.

5. Clínica própria de Odontologia

odonto-ucpel-clinica
Equipamentos da Clínica Odontológica da UCPel Foto: Wilson Lima

O curso de Odontologia da UCPel ganhou uma nova clínica para práticas que também colocarão os estudantes em contato direto com a comunidade, prestando atendimento aos pacientes e unindo os conhecimentos da sala de aula à prática. Esse espaço próprio também possibilita ao aluno se habituar à rotina de uma grande clínica.

6. Biblioteca

biblioteca-ucpel-odontologia

O curso conta com uma biblioteca completa e atualizada. Também oferece acesso digital a livros e periódicos nacionais e internacionais.

7. Qualificação docente

Professores altamente qualificados, sendo 100% com Pós-Graduação Stricto Sensu (mestrado e doutorado).

8. Possibilidades além da sala de aula

intercambio-ucpel-odontologia
Foto: Pexels

Você terá possibilidade de participar de projetos de extensão e intercâmbio, fatores importantes que agregam ao seu currículo ainda na graduação.

9.Proposta interdisciplinar

Na UCPel, o curso de Odontologia  tem uma linha metodológica com ênfase na interdisciplinaridade. O cirurgião-dentista formado na Universidade será capaz de atuar em todos os níveis de atenção à saúde, compreendendo a realidade social, cultural e econômica do meio onde irá atuar, buscando sempre o melhor para a sociedade.

10. Incentivo à pesquisa

odontologia-ucpel-pesquisa-projeto

Por ter um elo forte com o programa de pós-graduação, a coordenação e os professores do curso estão sempre engajados em estimular o desenvolvimento de investigações científicas. A UCPel está sempre aberta a participar de projetos, até mesmo colaborando com outras universidades, para que os estudantes não percam oportunidades de ganhar e aplicar o conhecimento adquirido.

Esses são apenas alguns dos motivos para que você consiga ter uma ideia sobre o que esperar do curso de Odonto na UCPel. Você já pensou em marcar uma visita guiada para conhecer toda essa estrutura? Você pode fazer isso aqui.
E não esqueça que qualquer dúvida em relação às formas de investir nos seus estudos na UCPel, você pode esclarecer conversando com um dos nossos consultores financeiros aqui.