Egresso da UCPel é premiado em concurso internacional de jornalismo

O curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) tem diversos talentos espalhados pelo Brasil e um deles acabou de conquistar o prêmio de jornalismo Golden Nymph Awards, no Festival de Televisão de Montecarlo, em Mônaco, na categoria Furo de Reportagem em Coberturas ao Vivo.

egresso-ucpel-jornalismo
Foto: Divulgação

Marcelo Cosme é formado pela UCPel e trabalha há cinco anos na GloboNews cobrindo principalmente pautas políticas, como os desdobramentos da Operação Lava-Jato.

premio de jornalismo-ucpel-globonews

O trabalho premiado ficou entre os melhores na categoria Best Live Breaking News Story. A apuração do material foi realizada em Curitiba e veiculou em primeira mão a gravação da conversa sobre o envio de um termo para que Lula tomasse posse como ministro da Casa Civil.

Na época, o tom da conversa foi interpretado como uma forma de beneficiar com foro privilegiado o ex-presidente, diante de investigação em andamento.

Em entrevista concedida para o site G1, Cosme comenta que o prêmio é resultado do trabalho realizado em conjunto com profissionais que atuam no canal.

“É para toda a GloboNews, para essa equipe fantástica que se une ainda mais em momentos que exigem foco”

Com 17 anos de carreira, Marcelo iniciou a trajetória profissional trabalhando na sucursal da RBS TV em Rio Grande. Em seguida, foi transferido para Porto Alegre e Brasília. Por mais de um ano foi repórter do Jornal da Band, também na capital federal. Atualmente ele faz reportagens para a GloboNews, além de ter matérias exibidas também em telejornais da Rede Globo, como o Jornal Hoje e o Jornal Nacional.