Vestibular inscrições

Tecnologia em Segurança Pública: saiba como o curso prepara você para o mercado de trabalho

Você tem vontade de trabalhar com segurança pública ou já atua na área, mas ainda não tem um curso superior? A Universidade Católica de Pelotas (UCPel)  está oferecendo o curso de Tecnologia em Segurança Pública (TSP), com início das aulas já para o próximo semestre.

As inscrições para o processo seletivo estão abertas neste link aqui.

O que esperar do curso?

O curso foi criado com o objetivo de formar profissionais para atender a demanda regional nas áreas de segurança pública e privada. Com o diploma você também estará habilitado para participar de processos seletivos e concursos que exigem curso superior.

Os estudantes serão preparados para administrar conflitos e crises, além de assessorar o desenvolvimento e a execução de programas, projetos e planos de segurança.

Para que a formação seja o mais completa possível, os alunos também estudarão disciplinas em áreas afins, como Direito.

Onde vou poder trabalhar?

A formação em Segurança Pública possibilita trabalhar em órgãos como a Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, Penitenciárias, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

Além de instituições públicas, as empresas privadas também abrem outras oportunidades.

Quantas vezes terei aula por semana?

O Tecnólogo em Segurança Pública (TSP) é o primeiro curso híbrido da UCPel. Isso quer dizer que os estudantes terão as disciplinas  por meio de uma plataforma online, com um encontro presencial na Universidade por mês, marcado sempre para acontecer no sábado.

Essa é uma boa forma de agregar uma graduação a sua rotina, principalmente se você já estiver inserido no mercado de trabalho. Dessa forma você organiza o seu próprio horário para assistir às aulas e realizar as tarefas que serão avaliadas pelos professores. Essa é uma facilidade que exige disciplina, mas se encaixa perfeitamente em uma rotina corrida.

Em quanto tempo vou me formar?

Startup Stock Photos

O curso tem duração de dois anos.  Você ainda pode consultar o currículo e outras informações sobre o curso neste link aqui.

Por que fazer Tecnologia em Segurança Pública na UCPel?

Um dos grandes diferenciais do curso na Universidade Católica de Pelotas são os convênios que a UCPel mantém com empresas da área de segurança. Isso possibilita ao aluno mais oportunidades de ser inserido no mercado de trabalho, principalmente por meio de estágios.

Além disso, no final do curso, você terá um diploma de curso superior que ganhou nota 4 do Ministério da Educação (MEC), em uma avaliação onde as notas vão de 0 a 5. Isso gera mais credibilidade na hora de buscar uma boa colocação no setor.

Quais as formas de ingresso?

Tecnologia em Segurança Pública-ucpel-estudante

Você pode participar do processo seletivo com a sua nota do Enem ou agendando a sua prova de redação.

A taxa de inscrição para o Vestibular é de R$ 50,00, mas a inscrição com a nota do Enem (a partir de 2010) é gratuita. O processo seletivo da UCPel para o curso consiste em uma prova de redação que será realizada no dia 22 de julho em dois horários: às 10h ou às 16h.

O curso também oferece oportunidades para portador de diploma, transferência, reintegração e aluno temporário.

Será que cabe no meu bolso?

A mensalidade do curso tem o valor de R$297,00.

Detalhes do curso

Titulação: Tecnólogo em Segurança Pública
Duração do Curso: 4 semestres
Carga Horária: 1.720 horas
Turno de Funcionamento: Graduação a distância (com encontro presencial em um sábado por mês)

E aí? O Tecnólogo em Segurança Pública (TSP) é o curso certo para você? Faça a sua inscrição e conheça os benefícios de estudar na UCPel neste material que você pode baixar gratuitamente aqui.