UCPel realiza vestibular para Tecnólogo em Segurança Pública

Estão abertas  as inscrições para o primeiro curso superior híbrido oferecido pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

O Tecnólogo em Segurança Pública (TSP) é uma oportunidade de cursar  uma graduação com disciplinas que mixam ensino a distância e presencial, avaliada com nota 4 pelo Ministério da Educação (MEC), em um conceito em que a nota máxima é 5.

Você pode se inscrever neste link aqui.

EAD-ucpel-Tecnólogo-Segurança Pública
Foto: Corinne Kutz

O curso terá duração de dois anos, com um encontro presencial por mês marcado para ocorrer em um sábado. Os acadêmicos participarão de imersões em empresas privadas e instituições públicas que trabalham com a segurança.

O restante dos conteúdos serão ministrados de forma on-line, o que torna o curso semipresencial.

“O TSP da UCPel é um projeto híbrido que reúne o melhor da educação a distância e da educação presencial”, destaca o coordenador de graduação e extensão da UCPel, professor Luiz Fernando Meirelles.

Avaliado com nota 4 pelo Ministério da Educação (o conceito vai de 1 a 5), a nova graduação foi criada a partir de uma pesquisa que levou em consideração as principais dificuldades enfrentadas pela população.  A segurança obteve destaque.

Atualmente, o segmento conta com a atuação de 7 mil profissionais, muitos ainda sem formação específica e um grande número de pessoas interessadas em ingressar nessa área. A nova graduação da UCPel tem abrangência regional e atingirá os 23 municípios da Zona Sul.

Formas de ingresso no TSP

Tecnólogo Segurança Pública-ucpel
Foto: Olu Eletu

As opções para ingresso são através de uma prova de redação, utilização da nota do Enem, portador de diploma de curso superior, transferência, reintegração e aluno temporário.

Valores e detalhes da prova

A mensalidade do curso será de R$297,00. A taxa de inscrição para o Vestibular será de R$ 50,00 e a prova de redação ocorrerá no dia 22 de julho em dois horários: às 10h ou às 16h.

A taxa de inscrições para ingresso através do Extravestibular pode ser conferida neste link.

Candidatos com a nota do Enem não pagam taxa de inscrição.

Educação a Distância UCPel

Tecnólogo em Segurança Pública- EDU-EAD-UCPel

Educação a Distância UCPel é uma plataforma de educação online que pode ser acessada de qualquer lugar, através da internet. Ela garante o mesmo diploma dos cursos presenciais da UCPel, com a vantagem de que pode você estudar onde estiver e no horário que preferir. Saiba mais aqui