UCPel oferta 301 bolsas pelo ProUni

Começaram hoje – 06 de fevereiro – as inscrições do Programa Universidade para todos (ProUni) do Governo Federal. Quem quiser estudar na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) pode concorrer a uma das 301 bolsas em diversos cursos de graduação.

As inscrições vão até as 23h59 do dia 9 de fevereiro e devem ser feitas, exclusivamente, através do endereço siteprouni.mec.gov.br . Os estudantes já ingressam no primeiro semestre de 2018.

Quem pode participar do ProUni?

O ProUni é voltado para brasileiros que não possuam curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017.

O candidato não pode ter zerado a prova e deve ter cursado todo o Ensino Médio na rede pública ou ter tido bolsa integral em escola privada. Portadores de necessidades especiais e professores da rede pública de ensino em exercício também estão aptos a se inscrever.

Resultados

De acordo com o site do Ministério da Educação (MEC), o processo seletivo é composto de duas chamadas. A previsão é de que a lista dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada seja divulgada no dia 14 de fevereiro.

A segunda chamada está prevista para ser divulgada no dia 2 de março. Já para participar da lista de espera, o candidato que não foi pré-selecionado deverá manifestar seu interesse por meio da página do Prouni na internet entre os dias 16 e 19 de março.

Como financiar seus estudos pela UCPel

Além do ProUni, a UCPel tem uma série de descontos que podem facilitar o seu investimento em um curso superior. Neste vídeo aqui você pode conhecer um pouco mais dessas oportunidades.