Vestibular: Saiba como fazer a inscrição gratuita com a nota do Enem

A Universidade Católica de Pelotas está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno e você pode utilizar a nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) para ingressar nos cursos ofertados. A inscrição pode ser feita até o dia 13 de julho aqui.

enem-inscricoes-ucpel
Foto: Pexels

Clique nas imagens para ampliar e ver o processo de inscrição pelo Enem passo a passo.

Passo 1:  Visite o site vestibular.ucpel.edu.br e na opção Nota do Enem clique em Inscreva-se.
Passo 1:  No site vestibular.ucpel.edu.br selecione a opção Nota do Enem e clique em Inscreva-se.
enem-ucpel-inscricao
Passo 2: Preencha os campos e clique em Verificar minha nota.
Passo 3: Se você alcançou a média  para ingressar em um dos cursos, abrirá  a opção continuar a inscrição.
enem-inscricao-vestibular
Passo 4: Selecione todos os dados para contato e clique em continuar.
enem-vestibular-inscricao
Passo 5: Selecione o seu curso e preencha os dados restantes, basta clicar em continuar.
enem-vestibular-inscricao-ucpel
Passo 6: Com a nota do Enem você está isento da taxa de inscrição. Agora é só clicar em concluir inscrição!

Matrícula dos aprovados

Depois de concluir a inscrição é necessário imprimir e assinar o contrato de prestação de serviços educacionais  do seu curso disponível neste link aqui . Leve esse e todos os documentos necessários até a Central de Atendimento da Universidade Católica de Pelotas, localizada na rua Gonçalves Chaves, 373. Você receberá o boleto para o pagamento da sua matrícula e pronto! Você acaba de se tornar um estudante da UCPel! Por falar nisso, você já deu uma olhada nos benefícios de ser aluno da Universidade Católica?

Documentação necessária

• Cópia autenticada do Histórico Escolar do Ensino Médio
  • Cópia autenticada do Certificado de conclusão do Ensino Médio, caso esse documento não esteja integrado ao Histórico Escolar
  • Cópia simples da certidão de nascimento ou casamento atualizada
  • Cópia simples do documento de identidade (não será aceito documento de “não alfabetizado”)
  • Cópia simples do CPF
  • Cópia de comprovante de residência atual (no máximo de 3 meses)
  • Cópia do comprovante de quitação das obrigações militares (apenas para os candidatos do sexo masculino que tenham 18 anos ou mais – Lei 4375/64)
  • 01 (uma) fotografia 3×4 recente

Candidatos estrangeiros

Deverão apresentar, além da documentação exigida:

1. Cópia de prova de permanência legal no Brasil R.N.E (Registro Nacional para Estrangeiros).
  2. Parecer de equivalência de estudos da Secretaria Estadual de Educação (Resolução nº 155/80/CEEd/RS) para candidatos que tenham realizado estudos equivalentes ao Ensino Médio, no todo ou em parte, no exterior.

Observação: Os documentos estrangeiros deverão estar autenticados pela autoridade consular brasileira, no país de origem, e acompanhados da respectiva tradução oficial (caso língua diferente do português ou espanhol), passaporte e visto de permanência no Brasil; original e cópia.

Documentos do fiador

No momento da matrícula o estudante também deve apresentar os seguintes documentos do fiador, que pode ser qualquer pessoa acima de 18 anos, sem a necessidade de comprovação de renda.

• Cópia da carteira de identidade (fiador e do seu cônjuge)
  • Cópia da carteira de identidade (fiador e do seu cônjuge);
  • CPF (fiador e do seu cônjuge);
  • Comprovante do estado civil (certidão de nascimento para fiador solteiro, certidão de casamento ou certidão de casamento com averbação para os demais estados civis);
  • Comprovante de residência atualizado;

Você pode conferir neste link aqui todas as instruções para o preenchimento do requerimento de matrícula e relação de documentos exigida.

Inscreva-se no Vestibular de Inverno da UCPel