Vestibular
Informações

Informações

06/12/2017
Entrega da documentação e matrícula dos aprovados para o cursos de Medicina e Odontologia
Local: Auditório Dom Antônio Zattera (Rua Gonçalves Chaves, 373).
Horário: 14h30min às 16h30min

08/12/2017
Segunda chamada ORAL – exclusivamente para o Curso de Medicina, entrega da documentação e matrícula
Local: Auditório Dom Antônio Zattera (Rua Gonçalves Chaves, 373).
Horário: 14h30min até o preenchimento das vagas remanescentes.

Serviço Social

Curso de Graduação em Serviço Social

Site do Serviço Social: http://servicosocial.ucpel.edu.br/

Sobre o curso:
O profissional de Serviço Social trabalha para a transformação da realidade social e o fim da desigualdade. Atua na elaboração, implementação, execução e avaliação das políticas sociais, como a saúde, a previdência social, a educação, a assistência social, entre outras. Trabalha na coordenação, execução e avaliação dos planos, programas e projetos na área social; Encaminha providências e presta orientação social a indivíduos, grupos e à população; Executa e avalia pesquisas, presta assessoria e consultoria a órgãos da administração pública e privada e apoio aos movimentos sociais.

Na UCPel, o acadêmico de Serviço Social tem como diferencial 50 anos de história que acompanha a transformação pela qual a profissão passou, estando entre os melhores e mais conceituados cursos do país. As aulas são totalmente presenciais e os acadêmicos tem à disposição projetos de pesquisa e extensão que o colocam em contato com a realidade desde o primeiro semestre. Há possibilidade de estágio na Assistência Judiciária da UCPel, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Escola), Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), Clínica Psicológica, Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas (NESIC), Unidades Básicas de Saúde, Pronto Socorro, além dos campos com os quais a UCPel mantém convênio.

Possíveis áreas de atuação:
Os assistentes sociais atuam em diferentes áreas: Saúde, Assistência Social, Educação, Previdência Social, Habitação, no campo Sócio-Jurídico, ONGs, Movimentos Sociais, Sindicatos, Cooperativas, entre outros.

Titulação: Bacharel em Serviço Social
Duração do Curso: 8 semestres 
Carga Horária: 3.000  horas
Turno de Funcionamento: Noite

Data Criação: Decreto Federal 772, 23/03/1962, publicado em 29/03/1962

Reconhecimento do MEC: Decreto Federal n° 60.845, 09/06/1967, DOU 15/06/67, Parecer n° 148/1967 CFE, 07/04/1967

Nota no Enade: 4
Conceito no MEC: 4