Vestibular

Top 5 cursos da UCPel eleitos pelo Ranking Universitário da Folha (RUF)

A UCPel subiu 17 posições no Ranking Universitário da Folha de São Paulo (RUF). Em outra palavras, alcançamos a 70ª posição entre as 195 instituições de ensino analisadas no país.arte ranking universitário da folha

Para começar, selecionamos os cinco cursos que alcançaram as melhores posições na pesquisa. Assim, você fica por dentro da rotina e infraestrutura de cada um deles 🎉.

1. Medicina

Ranking Universitário da Folha (1): alunos de medicina em simulação de atendimento prático

O curso de Medicina da UCPel foi considerado o quinto melhor entre as universidades privadas do país. Da mesma forma, a graduação recebeu nota 4 pelo Ministério da Educação, em um índice que vai de 1 a 5. Isso se deu através do hospital de ensino próprio, atendimento ambulatorial e em Unidades Básicas de Saúde (UBS). Além disso, os excelentes resultados também são reflexo de um plano de ensino voltado para a prática, desde os primeiros semestres. Isto é, desenvolvimento de autonomia e confiança nos alunos para os atendimentos.

2. FarmáciaRanking Universitário da Folha: alunos do curso de Farmácia olham através do microscópio

Já o curso de Farmácia, além de receber nota máxima pelo MEC, garantiu primeiro lugar estadual entre as instituições privadas. Ainda, a terceira posição na lista que também considera graduações em universidades públicas pelo RUF.

3. Enfermagem

Ranking Universitário da Folha: aluna da enfermagem aplica vacina em idoso

E as posições não param por aí! O curso de Enfermagem também recebeu destaque, ocupando terceiro lugar entre as instituições de ensino privadas. Até porque, além das práticas no Hospital Universitário, os alunos são inseridos na realidade da profissão. Isso se dá por meio de atendimentos nas UBSs, por exemplo. E o melhor é que sempre há supervisão de professores. Dessa forma, teoria e prática são somadas em oportunidades de pesquisas científicas e intercâmbios.

4. Serviço Social

Ranking Universitário da Folha: grupo ouve palestra em atividade do curso de serviço social

Por sua vez, o curso de Serviço Social ficou em quarto lugar estadual no RUF entre as universidades privadas. Na UCPel, a graduação tem duração de 8 semestre, além de oferecer uma série de oportunidades de estágios. Como, por exemplo, na Assistência Judiciária da Universidade; Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Escola); Hospital Universitáiro; Clínica Psicológica, bem como, Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas (Nesic); UBSs e Pronto Socorro, além dos demais campos com os quais a Católica possui convênio.

5. Fisioterapia

Ranking Universitário da Folha: alunas da fisioterapia ucpel prestam atendimento em piscina terapêutica

Por fim, o curso de Fisioterapia também foi destaque no Ranking Universitário da Folha. A graduação ficou entre as dez melhores no Rio Grande do Sul, incluindo instituições de redes públicas e privadas.

Como é feita a avaliação?

Você chegou até aqui e ficou com dúvida de como recebemos todos esses destaques? Então olha só: no Ranking Universitário da Folha são avaliados cursos tanto de universidades públicas, quanto privadas. Isso se dá a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado.

Essa avaliação é feita desde 2012, anualmente, para cursos superiores no Brasil. Para acessar os dados completos, clique aqui.

Agora, você pôde perceber como os cursos da UCPel são voltados para a atuação práticas dos alunos. Dessa forma, você sai preparado para o mercado de trabalho. Por isso, não deixe de construir a sua trajetória profissional por aqui 😄.

[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Quero fazer a UCPel” link=”https://materiais.ucpel.edu.br/interesse-vestibular” linkrel=””]

Um comentário em “Top 5 cursos da UCPel eleitos pelo Ranking Universitário da Folha (RUF)