fbpx
calculadora

Financiamento UCPel

Como funciona?

O financiamento da UCPel é concedido pela Fundação Dom Antônio Zattera. Tem um percentual que pode ir de 30% a 70% de redução na mensalidade. O valor financiado deve ser ressarcido ao final do curso, parcelado dentro do mesmo período em que foi utilizado.

Quem pode conseguir o financiamento?

Alunos matriculados em cursos presenciais da UCPel (com exceção da Medicina, que possui edital específico para isso)  e que ingressaram por prova de redação, transferência ou diploma. O percentual de crédito é definido através de uma análise individual de acordo com o perfil socioeconômico do aluno. 

Quais são os requisitos necessários?  

  • Estar devidamente matriculado em um dos cursos presenciais da universidade;
  • Apresentar fiadores (pode ser os pais);
  • Não possuir débitos com a UCPel;
  • Comprovar renda familiar; 
  • Caso seja menor de idade, deve ser legalmente assistido ou representado por responsável.

É possível somar o financiamento a descontos na mensalidade?

Sim. Para quem já possui algum tipo de desconto, o financiamento pode completar até 70% de redução na mensalidade. Ou seja, o crédito vai ser, no máximo, o que falta para completar esses 70%. Por exemplo: os alunos de transferência que têm 30% de desconto no valor mensal podem solicitar um financiamento de 40% do saldo a pagar. 

Tem juros? 

Uma das grandes vantagens do financiamento estudantil da UCPel em relação às opções das instituições financeiras é justamente essa: não tem juros. O único acréscimo é o reajuste anual da mensalidade, que é o mesmo pago pelos alunos que não têm o financiamento.

E tem que pagar o valor integral no final?

Depois de formado o beneficiário começa a pagar parcelado e com prazo igual ao período que utilizou. Por exemplo, se o curso durou 4 anos (48 meses), o valor devido será dividido em 48 parcelas.

Como o financiamento é mantido?

Para permanecer com o financiamento ao longo do curso, o aluno precisa ter o mínimo de 75% de frequência e não reprovar em duas ou mais disciplinas por semestre. Além disso, cancelar a matrícula ou largar o curso causa a perda automática e a cobrança do crédito concedido.

Eu quero! Como faz?